Instituição Proponente

O projeto ARTE PARA A VIDA é um projeto cultural da FLT – Faculdade Luterana de Teologia (razão social: União Cristã – Associação Social e Educacional), que é uma “pessoa jurídica de direito privado, associação de natureza civil, filantrópica, de assistência social, educacional e artístico-cultural, sem fins lucrativos, e seu prazo de duração é por tempo indeterminado” (Estatuto Social, Art. 1º). Conforme o Art. 4º de seu Estatuto Social, ela tem por objetivo a “assistência social, a educação, a cultura, visando, dentro de suas possibilidades econômico-financeiras: […]

VI – Promover, organizar, produzir, incentivar e desenvolver atividades de natureza artístico cultural, nas suas mais variadas manifestações, privilegiando a leitura, arte, música e teatro.”

Para a consecução de suas finalidades, dentro de suas possibilidades econômico-financeiras, a FLT atua, entre outros, com o propósito de “promover atividades artísticas culturais em suas variadas manifestações” (Estatuto Social, Art. 5º, inciso XXII). No que diz respeito às atividades e manifestações culturais que realiza e promove, o Estatuto Social também prevê, quanto às diversas e variadas fontes de receitas da entidade, a “captação de renúncias e incentivos fiscais, mediante apresentação de projetos” e “receitas advindas da produção artística cultural” (Estatuto Social, Art. 15, incisos VIII e IX).

No cumprimento dessas finalidades estatutárias culturais, a FLT possui ao longo de sua trajetória institucional relevantes contribuições na área cultural – acesse o submenu “História” e conheça as etapas mais importantes da atuação da instituição.