Patrocínio de EMPRESAS DO LUCRO REAL

A Lei de Incentivo à Cultura Federal (Lei Rouanet) prevê que empresas que possuem sua contabilidade com base no “lucro real” podem fazer aportes de até 4% do IRPJ devido ao projeto cultural a projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura, através do PRONAC – Programa Nacional de Apoio à Cultura.

Proposta de Marketing do Projeto ARTE PARA A VIDA, que agrega valores às empresas patrocinadoras, é basicamente a de conectar as empresas investidoras a novos clientes. Nossa proposta à sua empresa do lucro real contempla os seguintes aspectos, sendo que posicionar a sua marca como patrocinador é nossa prioridade:

  • Apresentar a marca das empresas patrocinadoras aos diversos públicos-alvo e consumidores do Projeto ARTE PARA A VIDA, que fomenta valores que promovem a vida e agrega valores as empresas investidoras – todos os materiais de divulgação impressos, eletrônicos, banners e mídias em redes sociais e em meios de comunicação social farão constar a marca das empresas investidoras, viabilizando alcançar não só o público direto que participará das apresentações artísticas e dos musicais, mas também o público em geral alcançado por essas redes sociais e meios de comunicação social; 
  • Nas apresentações artísticas e Musicaishá possibilidade de a empresa patrocinadora, além de ter banner exposto em destaque, presentear o público com adesivos, imãs, canetas, brindes; ao fazê-lo, o público é fixado e mantido próximo da marca da empresa patrocinadora, pois o público que conhece os produtos, serviços, faz a degustação, e recebe prêmios é cativado e integrado junto a essa marca, aumentando a possibilidade de que esses produtos e serviços se tornem prioridade no consumo diário do público; 
  • As apresentações artísticas e os musicais deixarão sempre visíveis a Logo de empresas patrocinadoras e do Projeto ARTE PARA A VIDA. As fotos tiradas vão impulsionar a marca da empresa patrocinadora pelas mídias sociais. Isso fixará mais ainda a marca nos consumidores e público em geral.

 

Ao apoiar o Projeto ARTE PARA A VIDA a empresa patrocinadora estará posicionando sua marca e auxiliando a promover formação artística de jovens talentos, a difundir valores que promovem a vida junto todos os públicos atingidos direta e indiretamente pelo projeto.

  

Projetos da FLT ativos que sua empresa pode incentivar

No momento, a FLT está com um novo projeto cultural em análise por parte do Ministério da Cultura. Na medida em que o projeto for aprovado, as informações necessárias à realização de aportes por parte de empresas patrocinadoras serão disponibilizadas aqui.