SOBRE O PROJETO ARTE PARA A VIDA

O QUE É O PROJETO?

  • ARTE PARA A VIDA é, primeiramente, um ESPAÇO DE FORMAÇÃO MUSICAL E ARTÍSTICA, destinado a jovens talentos…

OBJETIVOS

O Projeto ARTE PARA A VIDA visa a realização de apresentações de coral, de grupos de dança e companhias de teatro em espaços abertos.

DANÇA, MÚSICA E TEATRO

ARTE PARA A VIDA é um projeto cultural que irá realizar eventos artísticos e de oficinas musicais, que tem a intenção de estimular o canto coral, o teatro e a dança, contribuindo assim para formação de novas plateias.

ARTE PARA A VIDA – Nosso Projeto

O Projeto ARTE PARA A VIDA irá realizar eventos artísticos e de oficinas musicais, que tem a intenção de estimular o canto coral, o teatro e a dança, contribuindo assim para formação de novas plateias. De forma muito particular, as ações e apresentações que fazem a diferença na cultura brasileira. A arte nos faz visualizar panoramas futuristas e também nos conta histórias do passado, nos remete a um nível de sensibilidade que nos deixa mais conscientes. Dessa forma, o projeto pretende alcançar pessoas e que elas descubram as suas afinidades, ou mesmo estimular para incentivar seus filhos a frequentarem aulas de música, teatro e dança.

Sua marca em evidência

Entenda a proposta do Projeto ARTE PARA A VIDA, que agrega valores às EMPRESAS PATROCINADORAS, e que nas apresentações (eventos) evidencia suas marcas e produtos e as conecta a novos públicos-alvo e clientes.

Sobre o musical 2023!!

Em 2023 os artistas do Projeto Cultural Arte Para a Vida apresentaram o Teatro Musical Conta o tempo…

 

A vida e o tempo! Estamos sempre correndo atrás do tempo. O relógio, mecanismo que mede o tempo, está em todo lugar: no pulso, no celular, no computador, no carro, na parede, no micro-ondas… sempre determinando nosso próximo passo, desde a hora que acordamos até na hora de irmos dormir…”

Correr atrás do tempo, correndo atrás do vento. O que queremos do tempo? Com o tema “Conta o Tempo…”, queremos discutir assuntos como: contar quanto tempo temos; contar com a brevidade da vida; contar nossa história com o tempo; contar o tempo que é relevante; “Conta” de ir contra o tempo. O tempo não é nosso inimigo, mas, corremos o risco de vivermos sob seu comando. Os riscos e motivos podem nos tirar a percepção de que precisamos viver nosso tempo, pois, cada dia é único e não voltará. Você viveu hoje ou viverá somente amanhã?

“Melhor é contentar-se com o que os olhos veem do que ir atrás dos desejos. ” (Eclesiastes 6.9)

Eventos Culturais: Musicais e Teatros Musicais já apresentados

TEATRO MUSICAL – A Saga de Edmundo

Em 2022 a equipe de artistas do Projeto Arte Para a Vida apresentou o Teatro Musical “A saga de Edmundo”. A equipe de concepção deixou-se inspirar na impactante obra de C. S. Lewis, “As crônicas de Nárnia”, que ofereceu uma perspectiva de consolo e esperança para a população britânica e mundial no contexto das grandes guerras do séc. 20. A proposta foi a de que esse teatro musical gospel conduzisse o público para uma incrível jornada entre anéis, maçãs e um guarda-roupas mágico que transportou Edmundo e seus irmãos entre dois mundos e seus muitos mistérios. O drama da existência humana, que é o drama de todos nós, se revela em Edmundo, no horizonte da luta entre o bem e o mal. A grande pergunta é: quem, afinal, triunfará, as forças do bem ou as forças do mal? Será que precisamos ser escravos de nossos erros para sempre? Existe perdão? O evento respondeu, e foi simplesmente imperdível e impactante para as novas plateias que assistiram as exibições e lotaram os teatros em que esse teatro musical foi exibido.

MUSICAL ULTIMATO  – A Resposta

Em 2021 a equipe do Projeto Cultural ARTE PARA A VIDA desenvolveu e apresentou em diversas cidades catarinenses o MUSICAL ULTIMATO – A resposta. Inspirado no texto “Vem olhar as estrelas comigo”, de Mara Koerner (1997), o musical se propôs a abordar os dramas do relacionamento entre as pessoas, e apontar para a fragilidade de nossas relações humanos. O musical quis convidar a plateia a perceber que vale muito a pena lutar pela reconciliação e pela restauração dos relacionamentos humanos quebrados. O Musical Ultimato – A resposta privilegiou a música, o canto coral, o teatro e a dança dentro da manifestação cultural gospel, e apontou para a força que as pessoas obtêm a partir da fé e da espiritualidade no enfrentamento dos grandes dilemas e desafios que vivem em seus relacionamentos.

MUSICAL ULTIMATO  – 2020

Planeta inteiro viveu e vive um ULTIMATO. Um tempo que ficará marcado na história da humanidade. Um tempo que ficará marcado na vida de cada pessoa. Um tempo onde saúde, economia, política, segurança e também os relacionamentos foram colocados à prova.
Por isso, o MUSICAL ULTIMATO teve por objetivo refletir como se dá o relacionamento entre as mais diferentes pessoas e apontar para o grande desafio que é esta questão. Para isso, trouxe uma crítica às diferentes situações de relacionamentos, apontando para superficialidade, a necessidade de aceitação e as reações sociais que influenciam nos relacionamentos. Desta forma, o MUSICAL ULTIMATO quis impactar, motivar e levar cada pessoa da plateia a uma reflexão sincera de como tem se dado seus relacionamentos nos mais diversos âmbitos de convivência.
O MUSICAL ULTIMATO foi inspirado no texto “Vem olhar as estrelas comigo” de Rosana Mara Koerner, de 1997, do Grupo Ecos de Teatro Evangélico.

MUSICAL DIVERGIR  – 2019

O musical foi baseado na história da vida de Corrie ten Boom, uma mulher que viveu os horrores dos campos de concentração nazista durante a 2ª Guerra Mundial (1940 a 1945). Por meio de várias artes (canto coral, dança, teatro, música ao vivo) foram apresentados os momentos mais marcantes dessa história cheia de grandes desafios, em que queríamos ressaltar a força da esperança, que possibilita enfrentar as maiores adversidades da vida e a própria morte.
Uma história de coragem, resiliência e fé que foi apresentada com muita emoção e levou à uma reflexão pessoal, profunda e impactante.

Edição 2018 – Musical Fé

Edição 2017 – Reforma em Concerto