Benefícios para a comunidade

O Projeto ARTE PARA A VIDA irá realizar eventos artísticos e de oficinas musicais, que tem a intenção de estimular o canto coral, o teatro e a dança, contribuindo assim para formação de novas plateias. São realizadas ações e apresentações que fazem a diferença na cultura brasileira. Pois a arte nos faz visualizar panoramas futuristas e também nos conta histórias do passado, nos remete a um nível de sensibilidade que nos deixa mais conscientes. Dessa forma, ARTE PARA A VIDA pretende alcançar pessoas e levar com que elas descubram as suas afinidades, ou mesmo estimulá-las para incentivar seus filhos a frequentarem aulas de música, teatro e dança.

 O projeto ARTE PARA A VIDA não traz somente benefícios aos participantes, mas à comunidade em geral.  Ele proporciona ensino e educação artístico-cultural acessível às pessoas da comunidade que participam do projeto – os participantes. E para além destes, os benefícios se estendem a outros públicos-alvo. Através dos “MUSICAIS” são feitas apresentações totalmente gratuitas para o público em geral. E, através do evento “VALORES PARA A VIDA”, são feitas apresentações totalmente gratuitas para os mais diferentes âmbitos e instituições de assistência social, em locais tais como: APAE, Lar de Idosos, Centro de Acolhimento Socioeducativo – CASE; Escolas de ensino público e privado, Projeto Espaço Alternativo-PEAL; Praças Públicas, Casa de acolhimento de menores em situação de risco; Comunidades de recuperação de substâncias psicoativas; Eventos de prevenção ao uso de drogas e substâncias psicoativas, salões de eventos.

O slogan do projeto é “Valores que promovem a vida”. Isso ocorre porque culturalmente o projeto agrega aos moradores e principalmente as crianças e adolescentes. Esses públicos são desafiados a refletir sobre a formação cidadã, sobre a necessidade de prevenção ao uso de substâncias psicoativas, sobre valores de vida; os valores mediados através do projeto tem efeito preventivo, promovendo vida e paz para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e etc.