Inscrições

ARTE PARA A VIDA é um ESPAÇO DE FORMAÇÃO MUSICAL E ARTÍSTICA, destinado a jovens talentos, pessoas que já tenham um mínimo de conhecimento em música (instrumental e/ou vocal), e que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades musicais, bem como àqueles que desejam ter aulas de teatro e dança e de aprimorar sua performance. Os participantes do projeto recebem formação teórica e prática – instrumental, vocal, teatro, dança, e ensaios preparativos para as apresentações.

As inscrições para participar das edições anuais do Projeto Arte Para a Vida são feitas através de um processo seletivo que contempla as seguintes etapas:

 

 1 – ENVIO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:

A – Breve texto manuscrito descrevendo objetivos pessoais ao participar do Arte Para a Vida (confira abaixo o download do formulário).

B – Carteira de Identidade (fotocópia simples)

C – CPF (fotocópia simples)

D – Comprovante de Endereço (fotocópia simples)

 Envie os documentos via e-mail para cursos@flt.edu.br. Dúvidas? Entre em contato via Whatsapp: (47) 9 8849-3072

 

 2 – ENTREVISTA COM EQUIPE TÉCNICA DO PROJETO ARTE PARA A VIDA:

Após análise dos documentos, uma entrevista será agendada com cada candidato/a com integrantes da equipe técnica (docentes) do nosso Projeto, com o objetivo de afinar a intencionalidade do Arte Para a Vida com as expectativas do/a candidato/a.  Após a entrevista, o/a candidato/a receberá resposta sobre seu ingresso ou não no Projeto Arte Para a Vida, com a respectiva fundamentação.

 

 3 – PROCESSO COMPLEMENTAR PARA CANDIDATO/A NA ÁREA MUSICAL (INSTRUMENTOS E/OU VOCAL)

 A – O/as interessado/as deverão enviar um vídeo com performance individual para o e-mail timoteo.petry@flt.edu.br (Docente);

 B – Professores vinculados ao Arte Para a Vida agendarão entrevista para avaliar as seguintes áreas:

  • Teoria musical (leitura de partitura, cifra e tablatura, quanto for o caso do instrumento; reconhecimento de símbolos de notação)
  • Prática instrumental e/ou vocal (execução de uma música de livre escolha)
  • Percepção musical (reconhecimento de tons, imitação de padrões rítmicos e melódicos)

Após a entrevista e avaliações, o candidato receberá resposta sobre sua área de atuação e desempenho para ingresso no Projeto Arte Para a Vida.