Patrocínio – Empresas. Informações Gerais

O Projeto Cultural ARTE PARA A VIDA tem por política a busca do enquadramento das edições específicas do projeto – sejam estas anuais ou semestrais – nas Leis de Incentivo à Cultura, seja em nível Federal (PRONAC – Programa Nacional de Apoio à Cultura), seja em nível Estadual (PIC – SC Programa de Incentivo à Cultura – Estado de Santa Catarina). Esse enquadramento viabiliza à empresas que estejam fazendo destinações de percentuais de seus impostos devidos a projetos culturais.

No caso do enquadramento no PRONAC – Programa Nacional de Apoio à Cultura, somente empresas que possuem sua contabilidade com base no “lucro real” podem fazer aportes de até 4% do IRPJ devido ao projeto cultural.

No caso do enquadramento no PIC SC – Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina, empresas

Faz parte da política do projeto ARTE PARA A VIDA que, quando uma determinada edição do projeto for enquadrada em determinada lei ou programa de incentivo à cultura, seja criada uma proposta específica de marketing voltada para o patrocínio de empresas. Outras informações no submenu “Proposta de Marketing”.